Dicas para comprar casa com crédito habitação
Vai comprar casa pela primeira vez e não sabe por onde começar? Deixamos-lhe os passos pela ordem certa, para o processo ser o mais simples possível.
- Comece pelo crédito. Fale com o seu banco ou com um intermediário de crédito para saber quanto lhe emprestam e em que condições. Algumas agências têm intermediação de crédito sem custos, com propostas de vários bancos.
- Depois, fale com o consultor imobiliário. Com base no seu orçamento e no que procura, o consultor seleciona um conjunto de casas para visitar. Aconselhamos um máximo de 5.
- Encontrou a casa? Se depende do crédito e do valor da avaliação do banco, reserve a casa com o consultor por um período curto (até 15 dias), para ter tempo de pedir a avaliação.
- Sem crédito? Pode avançar logo para o contrato-promessa de compra e venda, onde se definem as condições, se paga o sinal e se marca o prazo da escritura. Também pode ir diretamente para a escritura.
Vai comprar casa no Algarve? Veja como ajudamos quem compra.

