Fala-se muito sobre o impacto que a pandemia está a ter no dia-a-dia das pessoas, nos negócios, na economia e também no mercado imobiliário.

Se por um lado o fecho das fronteiras está a impedir que o fluxo de turistas e emigrantes seja reduzido neste momento, estarmos numa região como o Algarve, que é reconhecido pela qualidade das praias, da gastronomia e muito mais, faz com que continue a despertar interesse por parte de pessoas que querem investir em imobiliário.

A Equipa Rosa colocou recentemente dois imóveis para venda, um apartamento na Aldeia das Chaminés em Carvoeiro e uma moradia com piscina na Quinta da Balaia em Albufeira. Após termos começado a divulgação do apartamento em Carvoeiro e da moradia em Albufeira, começámos a receber muitos contactos para estes dois imóveis. Das visitas que fizemos, quatro foram feitas por videochamada através do WhatsApp.

O apartamento foi visitado virtualmente por uma cliente francesa e por um casal de portugueses. O negócio ficou fechado com o casal português, que após a primeira visita (virtual), deslocaram-se ao Algarve para conhecer o apartamento e formalizar a reserva.

No caso da moradia, também foi visitada virtualmente por um cliente português e por um casal francês. No conforto do seu sofá, este casal francês residente no norte de França visitou a sua futura casa no Algarve! Viram todos os pormenores, mostramos-lhes a zona envolvente, foram-lhes prestados todos os esclarecimentos e avançamos para a reserva! Todo o processo foi tratado à distância e - com recurso a apoio jurídico - o Contrato-Promessa de Compra e Venda foi assinado. 

A moradia não foi um negócio feito de forma tradicional – com visita presencial, e por isso é importante que um consultor imobiliário esteja preparado para este tipo de acontecimentos hoje em dia.

Conhecer o mercado imobiliário local, ter os documentos atualizados e dar todas as informações sobre o processo de venda ajuda a que os clientes sintam segurança e assim fechem negócio de forma tranquila, mesmo que à distância de uma videochamada. Sabemos que nem todos os clientes adoptam esta forma para comprar imóveis. O que acontece neste momento é que temos sido muito solicitados para mostrar casas desta forma. 

190620105755-apt-t2-alporchinhos-28.jpg

Atualmente também temos um apartamento para venda na Praia da Cova Redonda (Alporchinhos - Lagoa) e no espaço de uma semana já foram realizadas três visitas via WhatsApp com pessoas que estão na Suíça, França e Luxemburgo.

Está a pensar vender ou comprar um imóvel no Algarve? Fale connosco.