Se é a primeira vez que vai comprar casa, talvez não saiba por onde deve começar!

231020115623-comprar-casa-credito-habitacao-financiamento-banco-algarve-santander-totta-bpi-cgd-montepio-millennium-bcp.png

Deixamos-lhe várias dicas para que o processo de compra de casa seja o mais simples para si. 

Se quer comprar um imóvel e vai necessitar de financiamento, o nosso conselho é que se dirija ao seu balcão ou contacte um intermediário de crédito para saber a sua capacidade de crédito e quais as condições que o banco lhe oferece. Algumas agências imobiliárias têm intermediação de crédito e pode ter acesso a este serviço sem qualquer custo, recebendo assim propostas de várias instituições financeiras.

Depois de confirmadas as condições para obter o financiamento, contacte o seu consultor imobiliário. 

Tendo em conta a sua capacidade de crédito e as características pretendidas para o seu imóvel, o consultor irá selecionar um conjunto de imóveis para visitas (aconselhamos 5 no máximo).

Se após as visitas encontrou a casa que pretende, os procedimentos são os seguintes:

Se necessita de financiamento e está dependente do valor da avaliação aconselhamos que reserve o imóvel com o seu consultor imobiliário durante um período máximo de 15 dias para ter tempo de pedir a avaliação imobiliária junto do seu banco.

Não necessita de crédito habitação? Pode avançar diretamente para a assinatura do Contrato-Promessa de Compra e Venda, onde são definidas as condições do negócio e há lugar ao pagamento do sinal e definido o prazo para a escritura. Assim, garantirá que o imóvel vai ser seu! Outra hipótese é ir direto para a escritura definitiva de compra e venda.